Site falso do Banco Central engana internautas

O Banco Central fez um alerta na última sexta-feira para evitar que internautas do país caiam em um golpe que já se tornou bastante comum: a falsificação de sites financeiros que tentam conseguir senhas de usuários de serviços bancários pela Internet.

A instituição afirmou que mensagens eletrônicas estão tentando levar internautas desavisados para uma "imitação grosseira de seu site", localizada no endereço http://bancocentral.cjb.net.

O Departamento de Informática do BC pediu à empresa estrangeira de hospedagem de sites para retirar a página do ar. Aparentemente o pedido deu resultado, pois no início da noite de sexta-feira a página falsa não estava mais online.

O BC afirmou que seus endereços oficiais na Internet são http://www.bcb.gov.br, http://www.bancocentral.gov.br e http://www.bacen.gov.br, e pediu para que os internautas não forneçam informações pedidas em sites suspeitos "em hipótese alguma".

Segundo a companhia de filtragem de emails Brightmail, durante os últimos dez meses o volume de emails que tentam levar internautas para sites falsos de bancos e empresas de varejo cresceu 10 vezes, para 3,1 bilhões de mensagens enviadas no mundo.

Em março, o Departamento de Investigações contra o Crime Organizado (Deic) de São Paulo prendeu dois jovens que tinham criado uma página clonada do Banco do Brasil, causando prejuízos de pelo menos R$ 30 mil a correntistas.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home