Golpistas invadem 45 milhões de contas bancárias


Golpistas taiuaneses e chineses roubaram dados de mais de 45 milhões de contas bancárias em Taiwan, além de 100.000 códigos secretos de acesso a contas pela Internet, comunicou hoje o Departamento de Investigação Criminal (DIC) da ilha.

A operação ilegal foi descoberta depois da detenção de um suspeito, chamado Chen, na cidade de Hualien (leste), que tinha dados confidenciais, senhas e números de milhões de contas bancárias.

Os investigadores pediram à população que modificasse o mais rápido possível seus códigos bancários para evitar possíveis roubos. O detido confessou que desde fevereiro vinha ajudando hackers chineses a roubar códigos de acesso a bancos pela Internet, introduzindo versões de vírus modificados para entrar nos sistemas de informática das instituições financeiras.

Chen conseguiu burlar até três barreiras de proteção de um sistema e acessar os dados de contas nas quais estão depositados aproximadamente 200 milhões de dólares taiuaneses (5,9 milhões de dólares americanos/4,1 milhões de euros).

Os piratas transferiam os fundos para contas abertas em Taiwan e depois tiravam o dinheiro de caixas eletrônicos situados na China. Não se sabe por enquanto quanto dinheiro foi roubado.
 
EFE

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home