Jovens podem gastar R$ 1,1 bi por mês na web

SÃO PAULO - Cada um dos 2,8 milhões de jovens brasileiros de 12 a 24 anos que entram na internet dispõe de 397 reais para gastar todos os meses na web, pelas contas do Ibope//NetRatings - o que significa um potencial de consumo de mais de 1,1 bilhão de reais por mês.

Isto porque, diz o Ibope (usando dados do Target Group Index), estes jovens apresentam uma renda 28% superior à registrada entre o total de brasileiros com idades entre 12 e 24 anos. No último mês de setembro, estes internautas passaram, em média, 14h26m navegando na web - é mais tempo do que os jovens europeus e japoneses gastam com internet. Só perdemos, diz o instituto, para os americanos, que em setembro passaram 21h48m conectados.

O Ibope eRatings acredita que podemos chegar à liderança em horas navegadas até o final do ano, porque em novembro o serviço começa a medir também o consumo de aplicativos como mensagens instantâneas, jogos online e programas multimídia, indo além da simples visita a sites - o que já acontece nos Estados Unidos desde outubro do ano passado.

Para tanto, os usuários que participam da medição do instituto terão o software instalado em seus computadores atualizado. "No caso americano, verificamos que o tempo de exposição ao meio digital mais do que dobrou quando incluímos na medição atividades como mensagens instantâneas e utilização de conteúdo áudiovisual", conta Fábia Juliasz, diretora executiva do Ibope//NetRatings.

Segundo o Ibope, os sites que apresentam maior afinidade com este público são os de música, entretenimento, comunicação (blogs, e-mail e mensagens instantâneas) e os das operadoras de telefonia celular, como TIM e Vivo - que apresentam índices de afinidade com o segmento acima de 50% da média nacional. No setor financeiro e de comércio, a liderança fica com o Banco do Brasil, com 37% acima de média, seguido de perto pelo Submarino, com índices de afinidade 27% acima da média no segmento.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home