MS anuncia mudanças no IE por causa de patente

SÃO PAULO - A Microsoft anunciou que fará "pequenas mudanças" no Windows e no Internet Explorer por causa do processo por violação de patente que a empresa perdeu no último mês de agosto.

A companhia foi condenada a pagar 521 milhões de dólares ao pesquisador Michael Doyle e à sua atual empresa, a Eolas Technologies, por causa da tecnologia que permite o acesso remoto a aplicativos interativos via browser. O valor representa 1,47 dólar por cada cópia do Internet Explorer vendida entre novembro de 1998 e setembro de 2001.

Mesmo confirmando as mudanças a Microsoft ainda tem intenção de apelar da decisão do juiz, e diz que o veredicto final ainda não foi dado. Enquanto isso, realizar pequenas mudanças no navegador e retirar a tecnologia alvo da disputa do programa podem evitar que a empresa tenha que pagar direitos adicionais - isso porque, segundo o jornal The Seattle Times, a Eola alega que deve receber também pelas cópias do IE vendidas depois de setembro de 2001.

A Microsoft informou que vai liberar uma documentação completa para desenvolvedores sobre as alterações que serão efetuadas. Enquanto isso, esclarece que as mudanças acontecerão no início do ano que vem e afetarão principalmente páginas web que usam controles ActiveX como Flash, QuickTime, RealOne, Acrobat Reader, Java Virtual Machine e Windows Media Player.

Leia também, no Plantão INFO:

MS deve pagar US$ 521 mi a pesquisador dos EUA


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home