Banda larga agrava problema da pirataria, alerta BSA

da Folha Online

Os internautas usuários de conexões por banda larga estão agravando o problema da pirataria de software em todo o mundo, de acordo com a BSA (Business Software Alliance), que convocou o governo do Reino Unido para discutir regulamentações mais severas para a proteção de direitos autorais.

Para a organização representante da indústria do software, o crescente uso da internet rápida significa que cada vez mais os consumidores recorrem à web para comprar ou fazer o download de software pirata --as lojas também assistem à queda no movimento de clientes.

A BSA explica que a banda larga facilita o acesso a sites que vendem esse tipo de software, bem como o download de programas de redes de compartilhamento de arquivos. Segundo a organização, além das músicas, softs populares, como o próprio Windows XP vêm ganhando popularidade em redes ilegais.

Em abril deste ano, a BSA enviou comunicado a 22 sites baseados no Reino Unido alertando para a distribuição ilegal de software.

A aliança disse que os consumidores correm sério risco de infectar seus computadores com vírus e outras pragas virtuais provenientes dessas redes de troca de arquivos.

Adeptos

Os estudantes estão entre os internautas que mais baixam software pirata, de acordo com um estudo recente conduzido pela BSA nos EUA.

Segundo a pesquisa, 23% dos estudantes do ensino médio e universitário dos EUA já baixaram software, sendo que apenas 32% deles pagaram por isso.

Para a BSA, a proteção da propriedade intelectual só se dará quando houver uma legislação mais severa

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home