Ilusionista faz roleta russa ao vivo na TV inglesa

O ilusionista Derren Brown jogou roleta russa no canal de TV britânico Channel 4, na noite de domingo, apesar de protestos da polícia e organizações que fazem campanha contra o porte de armas.

O programa foi realizado em um local não identificado fora da Grã-Bretanha, onde o porte de armas é ilegal, e transmitido com um pequeno atraso, caso uma tragédia ocorresse.

Durante o show, Derren Brown comandou jogos psicológicos com as cem pessoas que se candidataram como voluntárias para colocar a bala no revólver que seria utilizado pelo ilusionista.

Em seguida, Brown selecionou os cinco voluntários que poderiam ser mais facilmente 'interpretados' para a fase final do show. O 'processo de seleção' levou mais de 50 minutos do programa de uma hora.

Os minutos finais foram os que proporcionaram os momentos mais tensos e polêmicos, à medida em que se percebeu que o ilusionista realmente iria colocar uma arma na sua cabeça e atirar.

Momento alarmante A fascinação era, é claro, se Brown iria ou não estourar os miolos na televisão, mas o Channel 4 já havia avisado que iria tirar o programa do ar caso a tragédia ocorresse.

Brown selecionou o homem que iria colocar a bala no revólver em um ambiente completamente silencioso. A falta de música e de qualquer outra atração ao redor deu ao momento um tom assustador.

O ilusionista atirou duas vezes contra a própria cabeça sem que a bala fosse disparada, mas hesitou antes do terceiro disparo.

Brown apontou o revólver para a cabeça, depois mudou de idéia e atirou em direção a sacos de areia. Mas, de novo, a bala não foi disparada.

O ilusionista, então, colocou o revólver de volta em cima da mesa, e a expectativa para os dois disparos seguintes atingiu o seu ápice.

Dilema O dilema, se é que havia mesmo um dilema, era este: havia uma bala e ainda faltavam dois disparos. Brown disparou primeiro em direção à sua cabeça e, depois, atirou, com o tambor carregado, em direção aos sacos de areia.

Com isso, o show terminou. Brown abraçou o voluntário, e os créditos subiram. O show gerou protestos por parte da polícia e também de organizações que fazem campanha contra o porte de armas.
 BBC Brasil

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home