Aparelho capta música gravada no computador

BRUNO GARATTONI
da Folha de S.Paulo

Ligar o PC ao aparelho de som é fácil. Mas o que fazer se o computador e o aparelho de som estiverem em cômodos separados? E se várias pessoas na sua casa quiserem ouvir o acervo musical do PC ao mesmo tempo?

Recém-lançado nos EUA, o receptor Sound Blaster Wireless Music System (US$ 250; www.creative.com) promete solucionar esses problemas. O acessório, que transmite dados sem fios, tem um controle remoto com tela de cristal líquido, que ajuda o usuário a selecionar músicas.

Além disso, até quatro receptores podem ser configurados para funcionar, ao mesmo tempo, com apenas um PC. Infelizmente, o Wireless Music System exige que o computador tenha uma placa de rede compatível com o
Terça-feira, 07 de outubro de 2003 - 19h30

SÃO PAULO - O índice de acessos ilegais às redes de tevê a cabo no país (os populares "gatos") chega a 15% da base total de assinantes, pelos cálculos da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, a ABTA.

A Associação lançou hoje (7), na abertura da ABTA 2003, uma campanha de combate à prática, já que a perda estimada de receita no país chega a 312 milhões de reais ao ano. A campanha inclui um selo para a identificação de produtos, funcionários e empresas credenciadas pela associação, além de ações para a conscientização dos usuários.

Até hoje, já aconteceram no país 122 condenações por uso fraudulento de sinais de tevê por assinatura; outros 377 inquéritos ainda correm na justiça. Puxar uma "extensão" do cabo da rua ou do vizinho é considerado crime enquadrado no artigo 155 do Código Penal, com risco de pena de um a quatro anos de prisão. E o proprietário original do sinal pode responder pelo mesmo crime.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home