Tiro certo

Com esses jogadores não há tempo
ruim. Os robôs disputaram o torneio patrocinado pela Associação Internacional
de Futebol Robótico, que ocorreu em Viena, na Áustria. Nesse campeonato, os robôs de duas pernas podem ter altura máxima de 40 centímetros e 15 centímetros de diâmetro. Para dar conta do recado, cada time tem
no máximo três jogadores.

Perigo à vista

A nova vítima do desmatamento é o orangotango. Segundo pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA, com o aumento no corte de árvores na Indonésia e na Malásia – seus refúgios naturais –, a espécie deve desaparecer em 20 anos. Os animais passam a maior parte da vida em árvores. Nas últimas duas décadas, 80% do seu hábitat foi destruído. Esses primatas são nossos parentes mais próximos – só 3% de seus genes não são idênticos aos dos humanos.

Deus

As lentes do telescópio espacial Hubble flagraram o comportamento da energia escura, um dos maiores enigmas cósmicos. Ao observar supernovas, que são explosões de estrelas, o telescópio registrou o efeito da aceleração da luz. A descoberta deve ajudar a explicar o que é a matéria escura que cobre quase todo o cosmos, uma força que pode ser responsável pela contínua e acelerada expansão do Universo, também chamada de partícula Deus.

Panela de pressão

 

O clima vai esquentar. Para desespero dos ecologistas, o presidente russo Vladimir Putin adiou sua adesão ao Protocolo de Kyoto, tratado que prevê a redução nas emissões de poluentes para aplacar o efeito estufa. Desde a deserção dos EUA, o maior poluidor do mundo, o acordo depende da assinatura russa para entrar em vigor. Um estudo da Organização Mundial de Saúde jogou mais lenha na fogueira ao revelar que 160 mil pessoas morrem todos os anos por problemas associados ao aquecimento global.

Por Darlene Menconi
Colaborarou Cláudia Pinho


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home