Sites ensinam crianças a usar a internet

FERNANDO BADÔ
da Folha de S.Paulo

Os pais que pretendem ensinar os filhos a desde cedo acessar a internet têm boas opções de sites infantis para fazê-lo. O conteúdo encontrado é bem rico.

É o que se pode constatar em www.bananakids.com.br. O visual é multicolorido e há jogos educativos, espaço para colorir desenhos e um guia para fazer brinquedos em casa.

O site Bugigangue (www.bugigangue.com.br) também ensina a fazer brinquedos caseiros. No link Diversão, há jogos, piadas, passatempos e um curso de desenho.

Seguindo a linha de ensinar de forma divertida, o Canal Kids (www.canalkids.com.br) fala, no link Jornal do Canal, de assuntos atuais, como produtos transgênicos. Há também os canais Rádio Kids e Vídeo Kids.

O site Eco Kids (www.ecokids.com.br) é dedicado à ecologia e ensina conceitos de cidadania, como a Declaração Universal dos Direitos das Crianças.

Em www.mundodacrianca.com, as crianças aprendem por meio de animações. O site, no entanto, é pago --R$ 49,90 por um ano. Apenas uma parte do conteúdo é gratuita para teste.

Para conferir uma agenda cultural infantil, a dica é acessar www.jckids.com.br.

Portais

Os principais portais da internet também têm sites destinados às crianças. É o caso da Folha Online, no endereço www1.folha.uol.com.br/folhinha, que reproduz o caderno Folhinha, da Folha de S.Paulo.

O UOL Crianças (www.uol.com.br/criancas) preparou uma programação especial para outubro, o mês das crianças. O Recreio On-line (www.uol.com.br/abriljovem/recreionline) traz o conteúdo da revista "Recreio". O Ciência Hoje das Crianças (www.uol.com.br/cienciahoje/chc.htm) reúne artigos científicos para crianças.

No site www.terra.com.br/criancas, há dicas para evitar acidentes ao ar livre, cartões virtuais e um link para ajudar em trabalhos escolares.

O radarkids.cidadeinternet.com.br traz papéis de parede e salva-telas para o internauta personalizar o micro.

No site iguinho.ig.com.br, há o divertido jogo Gol a Gol, um tipo de pingue-pongue, no qual a criança pode jogar contra o atacante da Seleção Brasileira Ronaldinho Gaúcho.

Acessando kids.globo.com, você encontrará links para os sites oficiais dos principais programas infantis da Rede Globo.



 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home