Veja páginas de personagens infantis

FERNANDO BADÔ
da Folha de S.Paulo

Pela internet, as crianças podem conhecer mais sobre seus personagens favoritos de desenhos animados, histórias em quadrinhos e livros.

Os fãs do universo criado pelo americano Walt Disney podem acessar o site oficial da Disney no Brasil (www.disney.com.br), onde encontrarão a biografia dos desenhistas, características dos personagens e papéis de parede e salva-telas para personalizar o computador. Basta fazer gratuitamente o cadastro no site.

Outra opção é o conexãodisney.terra.com.br. Feito para usuários de banda larga, o site oferece músicas, desenhos animados, trailers e bastidores de filmes, jogos e programas educativos. É preciso pagar uma assinatura mensal (R$ 6,90).

Sucesso mundial não só entre as crianças, o menino bruxo Harry Potter tem site oficial em português (www.harrypotter.com.br), onde os internautas podem fazer um passeio virtual pelos cenários do filme.

Há games baseados no quadribol --jogo existente apenas no mundo dos bruxos, com quatro bolas em jogo e atletas montados em vassouras voadoras.

Os personagens da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, estão em www.monica.com.br. Confira na opção quadrinhos histórias exclusivas para a internet estreladas por Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.

O grupo de heróis mirins Combo Rangers está em www2.uol.com.br/comborangers. São duas meninas e quatro meninos, com idades entre 12 e 13 anos, que protegem a Terra contra o mal.

O mais recente sucesso entre fãs de desenhos japoneses, o "Yu-Gi-Oh!", transmitido pela Rede Globo e pelo canal pago Nickelodeon, está em www.mundonick.com/canal/shows/slam/yugioh.

Sucesso entre crianças de hoje e de ontem, os personagens de Monteiro Lobato, no "Sítio do Picapau Amarelo", estão em www.globo.com/sitio. Além da história do programa e da biografia de cada personagem, há muitos jogos estrelados por Emília, Pedrinho, Narizinho e companhia.


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home