Microsoft testa software antivírus

A Microsoft já está testando o produto antivírus que pretende lançar em breve, revelaram fontes da indústria à Computerworld.
De acordo com os executivos, o software funciona como um "bloqueador de ações", que monitora acontecimentos e movimentos nos computadores. Se o movimento ou ação é característico de um vírus ou é prejudicial, o software o bloqueará.
Tal software não utiliza assinaturas-código, como os tradicionais antivírus. Isso faz com que ele esteja protegido contra novos tipos de vírus sem precisar de atualização, uma consideração importante para a Microsoft.
Fontes indicaram ainda que o produto funcionaria como um sistema de detecção de proteção contra intrusos, que poderia trabalhar em conjunto com o Firewall do Windows.
A forma de distribuição do software é outro ponto interessante, segundo os executivos. Ele se comunica com outras máquinas por meio de um canal seguro e recebe informações por meio dele.
 
A imprensa internacional apontou Nicolas Mirail como o líder tecnológico na França para o desenvolvimento do programa. Segundo Mirail, o programa terá referências dos vírus mais recentes para detectar infecções e também informações de pragas que atacaram a máquina no passado.
Representantes da Microsoft na Nova Zelândia se recusaram a comentar detalhes específicos do produto, mas confirmaram que ele está na pauta de trabalho.
O software em qualidade alfa ainda não é próprio para a distribuição e ainda pode apresentar falhas significativas. A gigante de software ainda não fixou uma data para a distribuição do antivírus.

Juha Saarinen - Computerworld, Nova Zelândia

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home