Compras virtuais lá fora ganham débito automático

SÃO PAULO - Uma das principais vantagens do novo sistema para o pagamento com cartão na web Verified by Visa é que quem costuma comprar em sites estrangeiros, como Amazon.com ou Wall-Mart.com, vai poder debitar o valor diretamente em sua conta, com o câmbio do dia - usando o Visa Electron, obviamente.

Isso acaba com as chances de surpresas desagradáveis na próxima fatura do cartão de crédito, já que o consumidor sabe na hora quanto vai pagar por aquela compra. Segundo Marcelo de Araújo Noronha, diretor do Bradesco Cartões (primeira instituição a fechar parceria com a Visa), quem optar pelo Visa Electron do banco vai pagar o dólar médio do dia.

As compras poderão ser feitas em qualquer site internacional que aceite o Visa Electron. As listas de lojas filiadas podem ser vista nos sites da administradora de cartões.

O Verified by Visa é um sistema que assegura que o comprador é quem diz ser através da confirmação de dados bancários, o que é feito em um ambiente de internet banking integrado à loja virtual. Também permite o pagamento por débito em conta, por Visa Electron, sem a necessidade de cadastramento prévio - como acontecia até agora. O processo de compra fica um pouco maior do que o que existe hoje, mas não a ponto de fazer a pessoa desistir da compra - além disso, a segurança é maior.

A primeira a oferecer o novo meio de pagamento é a Submarino; Americanas.com e Magazine Luiza entram dentro das duas próximas semanas. Cléber Ferraz, da Visa do Brasil, conta que 100 lojas virtuais já estão cadastradas no sistema e que, até o final do ano, todas os grandes nomes do setor já estarão oferecendo o Verified by Visa.

Quanto aos bancos participantes, até agora apenas o Banco do Brasil está na fase final de testes - sem contar o Bradesco, que já está operacional.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home