Polícia Federal prende espião da Brasil Telecom

SÃO PAULO - A Polícia Federal do Rio de Janeiro prendeu no início da tarde de sábado, dia 24, o espião da Kroll que estaria no comando das investigações contratadas pela Brasil Telecom que acabaram tendo como alvo o governo petista.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o português Tiago Verdial foi preso em casa, no bairro da Urca. No apartamento, foram apreendidos documentos e um computador.

A presidente da Brasil Telecom, Carla Cico, contratou a Kroll para investigar a Telecom Italia, que disputa na Justiça seu controle acionário com o banco Opportunity. Só que a espionagem chegou a membros do primeiro escalão do governo, como os ministros Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) e José Dirceu (Casa Civil), e Cássio Casseb, presidente do Banco do Brasil.

Ainda segundo a Folha, a PF procura agora um espião inglês, chamado simplesmente de William ou Bill, também contratado pela Kroll. Há um mandado de prisão expedido em seu nome mas, aparentemente, o espião não está no país.

Tiago Verdial está no Orkut e tem 145 amigos em sua lista - muitos deles já deixaram mensagens de apoio ao português por sua prisão.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home