MS pensa em Windows barato para países emergentes

SÃO PAULO - Falando nesta quinta-feira (29) a analistas de mercado, o CEO da Microsoft Steve Ballmer entregou que uma das apostas atuais da companhia é uma versão mais simples e mais barata do Windows para os países emergentes.

O Windows XP Start Edition já foi lançado como projeto-piloto na Tailândia e na Malásia, contou Ballmer aos analistas. De acordo com o jornal San Jose Mercury News, esta versão do sistema operacional requer menos poder de processamento e também exige menos suporte técnico, e tem como principal foco diminuir a pirataria. O executivo não explicou outros detalhes - como, se por exemplo, a Start Edition vem sem alguns dos recursos do Windows XP normal.

Segundo o site TheStreet.com, que cobre o mercado financeiro de Nova York, o vice-presidente de vendas mundiai da Microsoft Kevin Johnson falou sobre a aposta da companhia em novos tipos de PCs - especialmente Media Centers e Tablets - e nos jogos online. Mas não tirou a impressão dos analistas presentes de que, daqui para frente, a empresa tende a ser uma companhia mais madura, com crescimento mais lento.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home