Jaqueta toca MP3 e atende o celular

SÃO PAULO - A Infineon e a confecção alemã Rosner apresentaram nesta segunda-feira (26) ao mundo a mp3blue, uma jaqueta - modelo masculino - que não só vem com MP3 player embutido como ainda se conecta a celulares com interface Bluetooth.

A jaqueta "para homens antenados tecnologicamente e ligados em moda" (como disseram as empresas) está em demonstração na feira de moda CPD, que acontece em Düsseldorf. O produto começa a ser vendido em agosto em uma loja virtual criada especialmente para ele, a www.mp3blue.de.

Os controles da mp3blue estão todos embutidos, como um teclado maleável, em sua manga esquerda. A jaqueta leva um tecido especial condutor de eletricidade criado por uma divisão especial da Rosner, a Wearable Electronics, que não pretende parar por aí: seu diretor, Oliver Stollbrock, promete que a empresa será "pioneira em tendências e novos tipos de produtos que combinem moda, diversão e funcionalidade".

O tecido condutor é costurado à roupa de forma imperceptível, diz a Infineon. Ele liga o teclado da manga aos compactos módulos eletrônicos, aos fones de ouvido e ao microfone - estes dois instalados na gola. Para limpar a jaqueta, basta tirar os módulos eletrônicos e enfiá-la na máquina de lavar.

O MP3 player tem 128 MB de memória; a bateria recarregável promete ter vida útil para mais de oito horas de uso contínuo. O gateway Bluetooth substitui o celular para realização e recebimento de chamadas - quando uma ligação entra, explica a Infineon, automaticamente a música é interrompida e o sistema estéreo se transforma em fone de ouvido.

As empresas ainda não divulgaram o preço da jaqueta mp3blue. Nem se pensam em criar uma versão que as mulheres também possam vestir.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home