70% dos últimos vírus são culpa de um adolescente

SÃO PAULO - Um estudo feito pela Sophos mostra que 70% de toda a atividade virótica dos primeiros seis meses de 2004 esteve ligada a uma só pessoa: o adolescente alemão Sven Jaschan.

Jaschan, que tem 18 anos e foi preso em maio, assumiu a autoria dos vermes Netsky e Sasser. Há pouco mais de um mês, o adolescente deu uma entrevista onde contava, sem falsa modéstia, que seus colegas de escola o consideram um herói - mas vale lembrar que o garoto foi denunciado à Microsoft por um de seus amigos.

Só o Sasser e a variante P do Netsky responderam, juntos, por quase 50% de todas as contaminações relatadas de janeiro a junho pelos clientes da Sophos. Incluindo na lista os outros vermes criados pelo rapaz, chega-se a 70% das ocorrências registradas no período.

Como Jaschan era menor de idade quando os vermes foram criados, pode ser que ele escape de uma punição mesmo se for considerado culpado. A Sophos acredita que alguns de seus colegas de escola ainda podem vir a ser indiciados como cúmplices do rapaz na criação e distribuição dos vermes.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home