Leilões on-line ao vivo são febre na Internet
 


Os leilões ao vivo estão se espalhando pela Internet, transformando um passatempo conservador em uma atividade da moda, com investidores cada vez mais jovens procurando por ativos que possam apreciar em lugar de apenas estudar os extratos recebidos de suas corretoras.

Os compradores, que não precisam ir às salas de leilão, ajudam a conduzir os preços de venda a níveis espantosos. Um brinquedo raro, um Mickey Mouse feito de lata, foi vendido por mais de US$ 10 mil, muito acima da estimativa de entre US$ 400 e US$ 600, em um leilão organizado pela Randy Inman Auctions, em abril, devido a uma disputa feroz gerada por transmissão ao vivo no eBay.

"O mundo supostamente esnobe dos leilões abriu completamente suas portas. O eBay não tem esnobismo nenhum", disse Nicholas Lowry, presidente da Swann Galleries, uma casa de leilões de Nova York.

"Tanta gente usa a Internet agora e pode participar de transações. Pensamos no eBay como uma plataforma semelhante à Nasdaq", disse Julian Ellison, presidente-executivo da Live Auctioneers, que responde pela administração da lista da Randy Inman no eBay.

"Em lugar de termos três mil pessoas olhando nosso catálogo, temos 65 mil. Se recebermos cinco lances adicionais via Internet, eles empurram para cima o valor do lance vencedor" mesmo que o item não seja vendido on-line, aponta.

Tudo isso está acontecendo no momento em que casas de leilão, da Sotheby's a antiquários de bairro, passam a oferecer seus catálogos on-line e a aceitar lances pela Web, por meio do recurso de lances ao vivo do maior site de leilões da Internet, o eBay. Já que o processo envolve inserção de dados e talvez mais pedidos de informação do que as casas de leilão gostariam de atender, empresas como a icollector.com (http://www.icollector.com, controlada pela Able Auctions.com (http://www.ableauctions.com), e Live Auctioneers (http://www.liveauctioneers.com) surgiram para assumir essas tarefas. "É a onda do futuro para os leilões de antiguidades, e ponto final", disse Mark Peer, negociante de relógios antigos que dirige a Mark of Time (http://www.markoftime.com), em Palmetto, Flórida. "A resposta de novos compradores pelo eBay é sete vezes o que nós gastamos em publicidade em publicações de negócios", disse Peer. "Não há nada como poder ficar com um computador e um martini, fazendo lances de casa."
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home