Microsoft mostra serviço de busca no HD e na Web
 


A Microsoft, que esta desafiando a líder do mercado de buscas na Internet Google, demonstrou pela primeira vez um mecanismo de pesquisa que busca informações no disco rígido do computador dos usuários, além da Web. A maior produtora de software do mundo já havia dado sinais de que estava interessada em ter uma tecnologia de busca de informações que fosse além da Web. E o vice-presidente da Microsoft, Yusuf Mehdie, deu a mais clara indicação até agora de que a empresa vai entrar no segmento de busca em discos rígidos, considerada o próximo campo de batalha entre os fornecedores de ferramentas de pesquisa. "Poderemos buscar além da Web de maneira bem rápida", disse Mehdie a analistas e jornalistas reunidos na sede da Microsoft durante o encontro anual da companhia.

"Fizemos muitos progressos", afirmou o executivo, sem informar uma data de lançamento da nova tecnologia. Microsoft, Google e Yahoo estão se preparando para grandes atualizações em seus serviços no próximo ano para conseguirem atrair mais usuários e receitas com publicidade geradas por suas ferramentas de pesquisa.

Os competidores também mudaram de foco em direção ao próprio computador dos usuários, que não têm ferramentas avançadas de busca de informação em seus discos rígidos. No início deste mês, a Microsoft comprou o Lookout, um programa que permite aos usuários do software de email Outlook procurarem informações dentro de suas mensagens por meio de palavras-chave.

Os resultados do Lookout, que também pode analisar arquivos no HD, são gerados quase que instantaneamente. A Microsoft não deu nenhuma indicação sobre se usou qualquer tecnologia do Lookout em sua nova tecnologia de busca. "Queremos mostrar a vocês buscas no PC e em emails que nós desenvolvemos como um esforço conjunto de toda a companhia", disse Mehdie.

Na demonstração, Mehdie digitou termos em um protótipo da barra de ferramentas do MSN, que pode ser integrada ao Internet Explorer. Os resultados, como email, anexos a mensagens, apareceram também quase que instantaneamente. Já as informações vindas da Web, sobre os mesmos termos de pesquisa, aparecem em um painel separado à direita.
 Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home