Vírus explora o Google para deixar a Web lenta

Um vírus de computador que utiliza os sites de busca para encontrar novas vítimas propagou-se pela Internet nesta segunda-feira, causando problemas para o Google no dia em que a empresa pretende estabelecer a faixa de preços de suas ações. As informações sobre a praga, uma variante do MyDoom, começaram a surgir após falhas operacionais do Google nos Estados Unidos, na França e na Grã-Bretanha. Em muitos outros locais, entretanto, o site estava funcionando normalmente.

"A versão mais recente do MyDoom, que começou a chegar em massa nas caixas de entrada dos emails, usa ferramentas de busca para encontrar outros destinatários para sua mensagem", informou a empresa de pesquisa de segurança SANS. "Alguns mecanismos de busca afirmaram terem problemas de performance", complementou.

A velocidade da Internet diminuiu de forma significativa nesta segunda-feira em diversos lugares do mundo, sugerindo que algum vírus ou ataque à rede possa estar causando a lentidão, de acordo com a Keynote Systems, empresa que monitora a performance da Web. "Pode ser uma indicação de que algo está impactando a Internet como um todo. Estamos examinando o caso e a possibilidade de algum tipo de ataque", disse Della Lowe, porta-voz da Keynote Systems.
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home