Inventor usa celular ligado a telefone antigo

Quando caminha pelas ruas testando sua curiosa invenção, Nicholas Roope parece um pouco maluco. O morador de Londres fala nas ruas com um fone de um aparelho telefônico pesado e antigo que tem um fio enrolado que vai até o bolso.

Quem olha para ele mostra surpresa antes de perceber que ele está usando um dos objetos mais populares do mundo. Essencialmente, Roope está usando um fone antigo conectado a um telefone celular escondido no bolso.

Pode ser que o acessório não se transforme na próxima moda, pode ser que Roope nunca ganhe dinheiro com a invenção. Mas ele conseguiu aparecer na capa de uma revista italiana de estilo e no New York Times, além de estar em páginas de tecnologia, moda e finanças de revistas e jornais da Inglaterra e Suécia.

Nada mal para um aparelho que ele fabrica em seu apartamento em Londres, vende no eBay e chama de Pokia. Quando Roope começa a explicar sua invenção como algo importante sobre vida e estilo modernos, você não pode deixar de pensar que ele pode estar certo.

"A idéia é realmente simples, mas a reação é sempre forte", diz ele. Olhe para seu próprio celular. É provavelmente pequeno, prateado ou preto e vagamente futurista. E você provavelmente não liga muito para ele.

Estilo
Roope segura um receptor de um aparelho telefônico clássico verde-exército, fabricado provavelmente entre as décadas de 1960 e 1970. É um objeto pesado que Roope afirma ter sido criado pelo famoso designer norte-americano Charles Eames.

"Nós temos telefones móveis há quase 10 anos. Eles ficaram cada vez menores e cada vez mais poderosos. Mas após isso o design assumiu um papel secundário", afirma Roope. "O design simples e robusto acabou perdendo importância."

Uma das últimas criações de Roope, um fone que vem com uma caixa de metal cinza, foi comprado no eBay por um produtor de Hollywood interessado em instalá-lo em sua limousine. Outro modelo é vermelho vivo e parece perfeito para ligar para o Kremlin ou lançar um ataque nuclear.

Roope tem produzido Pokias de telefones de plástico dos anos de 1980, mas parece que os antigos e pesados fabricados entre as décadas de 1950 e 1970 são os mais procurados.

Apesar de saber que pode ficar sem uma patente por ligar um fone antigo a um celular, ele acha que pode usar a invenção para abrir uma empresa de design. Com a tecnologia tornando barato e fácil a fabricação de celulares, ele espera que um dia seja possível comprar telefones móveis em lojas de grifes famosas, junto a óculos e bolsas, em vez de em uma loja de celulares.

Enquanto isso não acontece, o Pokia pode ser uma excelente maneira de se paquerar. "Quando você leva ele para situações sociais, a primeira coisa que acontece é as pessoas perguntarem: Funciona? E aí você pode responder: Me liga. E consegue o número delas."
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home