Telefonia VoIP pode ser usada pelo terror, diz DOJ
 


Departamento de Justiça dos EUA alertou para a existência de uma brecha legal na regulação das ligações telefônicas através da Internet, que poderia ser aproveitada por possíveis terroristas. A subsecretária adjunta de Justiça, Laura Parsky, explicou ao Comitê de Comércio do Senado que os delinqüentes que planejem atividades ilegais em chamadas realizadas pela Internet dificilmente serão interceptados se a legislação vigente não se estender às novas tecnologias.

No entanto, seus argumentos não convenceram os integrantes do Comitê, defensores da idéia de que o governo deve apresentar provas que demonstrem que o problema existe antes de impor modificações na atual lei. "Do contrário, seria como buscar um remédio para um problema que não existe", afirmou o senador democrata Ron Wyden.

Os serviços de telefonia por Internet VoIP (Voice over Internet Protocol) formam um setor em pleno crescimento porque permitem realizar chamadas ilimitadas mais baratas sem ter que utilizar as redes telefônicas tradicionais.

São cada vez em maior número as companhias que utilizam o serviço e que, segundo alguns senadores, poderiam sofrer um freio em seu crescimento devido às restrições legais que planeja o governo. Parsky ressaltou, no entanto, que a única coisa que pretende o Departamento de Justiça é evitar que este tipo de serviço telefônico se converta em um "refúgio" para criminosos, terroristas e espiões.
 EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home