Philips lança gravador de DVD mais rápido do mundo
 


A Philips Electronics lançou o primeiro gravador de DVD do mundo com 16 velocidades, capaz de gravar um disco em menos de seis minutos, afirmou o grupo holandês hoje. A Dell será a primeira cliente para o novo gravador, afirmaram fontes próximas da Philips.

O grupo holandês informou que planeja produzir 600 mil gravadores por mês. Fabricantes de computadores pagarão entre 80 e 90 euros pelo produto em compras de grande quantidade. O preço ao consumidor final foi fixado em 180 euros.

O produto, que tem duas camadas que elevam a capacidade máxima de armazenagem para 8,5 gigabytes ou quatro horas de vídeo com qualidade de DVD, será comum em computadores pessoais até o final de 2004, afirmou a Philips. Até lá, a taxa máxima de gravação dos aparelhos atuais chega a 8 velocidades.

A divisão de armazenagem ótica da Philips, que também foi a primeira a lançar gravadores de DVD de oito velocidades em setembro do ano passado, voltou à lucratividade em 2003 após pesadas perdas geradas pela disputa com concorrentes asiáticos.
 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home