Sorvete e salsicha serão armas contra o colesterol

Dois cientistas israelenses descobriram um mecanismo químico que contribuirá para reduzir o colesterol no sangue. De acordo com o jornal Yediot Aharonot, a nova técnica vai permitir que complementos alimentares anticolesterolêmicos sejam incorporados a produtos ricos em gorduras - como salsichas, hambúrgueres e sorvetes, que poderão ser ingeridos sem preocupação com os níveis de colesterol no sangue.

A fabricação destes novos alimentos será possível graças a um mecanismo que faz com que os complementos sejam absorvidos pelo corpo humano. Até agora, estas substâncias passavam pelo organismo sem se fixar. O novo sistema, desenvolvido por Aviram Shefernet e Idit Iuli Amar, ambos do Departamento de Química Aplicada da Universidade Hebraica de Jerusalém, transportará os complementos, geralmente do mundo vegetal, em diminutos cristais líquidos com propriedades aderentes ao organismo.

A descoberta também ajudará bebês a absorverem ferro com maior facilidade e remédios administrados até agora por injeções poderão ser tomados por via oral. Entre esses fármacos estão alguns analgésicos e os que combatem o mal de Alzheimer.
 
EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home