Site ajuda a encontrar livros antigos ou esgotados

Procurar um livro antigo ou fora de catálogo pode ser um trabalho árduo, mesmo para quem mora nos grandes centros urbanos. Mas um lugar na Internet promete facilitar essa tarefa, além de oferecer outros serviços para os ávidos amantes dos livros - ou simplesmente quem precisa de alguma obra em especial. É o Bazar das Palavras, um sebo online que reúne em torno de 1,5 mil títulos, divididos por temas como literatura nacional, heráldica e genealogia, literatura estrangeira e história.

O Bazar das Palavras oferece também mais 40 mil livros que podem ser consultados via pedido por formulário disponível no site. Embora a maior parte dos títulos trate de assuntos brasileiros, é possível encontrar volumes em outras línguas e curiosidades como Posthumous Reminiscenses of Braz Cubas, de Machado de Assis (R$ 18). A seção de livros raros conta, por exemplo, com uma primeira edição do Journal of a Voyage to Brazil (Diário de uma Viagem ao Brasil), da inglesa Maria Graham, uma viajante do século XIX.

O livreiro e proprietário é Paulo Marcelo Rezzutti, arquiteto de formação e dono de uma biblioteca pessoal com mais de 2 mil títulos. Ele conta que, com a Internet, desejava atingir um público que não tivesse acesso a sebos. "Se eu não tiver um livro, posso até ir procurá-lo em outro sebo para satisfazer o cliente, como já fiz diversas vezes", afirma.

Os negócios são feitos apenas via Internet e o Bazar das Palavras não estabelece um valor mínimo para compra. Os clientes fiéis ficam sabendo das novas aquisições por e-mail. O site oferece também um serviço de livros sobre livros antigos: edições recentes que podem auxiliar quem gosta de ler, colecionar obras antigas ou quer montar sua biblioteca. O primeiro foi Guia de Sebos do Brasil e o segundo, O Bibliófilo Aprendiz. E os fãs de livros ainda encontram as seções de dicas, ex-libris e encadernações no site.
 Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home