Novo celular quer substituir carteira de dinheiro

A companhia japonesa de telefonia móvel NTT DoCoMo promete um lançamento que deve mexer ainda mais com o cotidiano do japonês, já atulhado por uma infinidade de gadgets: celulares que substituem as tradicionais carteiras.

Quatro novos aparelhos celulares - com estimativa de lançamento para o mês que vem - vão funcionar como cartões de débito ou crédito capazes de realizar transações virtuais como compras de mercadorias e passagens de trem, substituir o RG ou até funcionar como chaves eletrônicas para abrir portas, por meio da tecnologia FeliCa de smart cards desenvolvida pela Sony, segundo o site Silicon.com.

O PC Pro conta que a empresa já fechou parcerias com 39 operadoras de celulares do Japão para o lançamento desses novos serviços, além de já contar com o apoio de cerca de 9 mil estabelecimentos comerciais - o que inclui uma cadeia de lojas de departamentos e as lanchonetes McDonald's - dispostos a aceitar o novo meio de pagamentos.

Entretanto, só há um probleminha: com tantas funções concentradas em um só aparelho, o que será da vida do usuário se, por acaso, o aparelho for perdido ou roubado? A DoCoMo prefere ainda não se pronunciar a respeito, mas o que se sabe é que os que podem comprar um aparelho mais avançado, as funções do smart card poderão ser canceladas remotamente, enquanto que os donos de equipamentos mais antigos não terão acesso à essa funcionalidade.
 Magnet

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home