Grupo bate recorde de velocidade na Internet
 


O grupo norte-americano de telecomunicações Sprint e seu sócio sueco Sunet anunciaram nessa sexta-feira o estabelecimento de um novo recorde mundial de velocidade em envio de informação pela internet, com 4.23 gigabits por segundo.

"Este resultado é quase três vezes melhor que o recorde precedente, que aparece na edição 2004 do Guinness Book" (de recordes), destacou o Sprint. "Para os usuários da internet que têm a rapidez como prioridade, esta façanha pode ser comparada a ver 600 filmes completos e simultâneamente sem ir ao cinema", disse Chase Cotton, diretor de engenharia de sistemas da Sprint.

Conforme a Sprint, seus engenheiros e uma equipe da Swedish National Research and Education Network (Sunet) enviaram em abril cerca de 840 gigabytes de informação de um computador em San José (Califórnia) para outro na Universidade de Lulea, no norte da Suécia, em menos de 27 minutos.

O façanha foi verificada por um comitê de qualificação do consórcio Internet2, que patrocina o concurso de transmissão de informação, destaca o comunicado.
 AFP

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home