Motorista pára policial por excesso de velocidade
 


A decisão de um motorista de parar um policial por estar dirigindo acima do limite de velocidade se desenvolveu em uma série de incidentes que terminou com toda sua família lhe fazendo companhia na cadeia.

Na semana passada, Lance E. Champion, de 23 anos, segundo relatos, estacionou atrás do tenente Stan Hillis, em frente à cadeia da cidade de McMinnville, nos EUA, e disse a Hillis que ele havia excedido o limite de velocidade. Ao fim de sua conversação, Champion estava preso sob acusações de conduta desordeira, resistir à prisão e evadir a prisão.

Champion chamou sua mãe, Janice K. Champion, de 48 anos, que chegou ao local com o filho de 17 anos. O adolescente supostamente bateu na mão de um policial que estava gesticulando para que eles saíssem do local, enquanto o carro de Lance era guinchado.

"Se você bate em um policial, você irá para a cadeia em 100% dos casos", disse o xerife Jackie Matheny.

A sra. Champion então foi presa, também acusada de conduta desordeira e de resistir à prisão. Policiais dizem que ela estava gritando e se recusava a seguir ordens.

Seu marido Hal Champion, de 27 anos, então chegou da igreja, foi alvejado por um Taser, uma arma que atira uma carga elétrica que imobiliza a pessoa, e foi preso sob acusações semelhantes.

Todos foram libertados mais tarde sob fiança.

"Esta é uma família honesta", disse o advogado dos Champions, Michael Galligan. "Estes policiais agiram de maneira perigosa e pouco apropriada. Nós achamos que suas ações violaram a lei".

Matheny defende seus homens: "Eles têm mais de 40 anos de experiência e registros de trabalho excelentes. Eles ficaram tão surpresos com a conduta dos Champions quanto qualquer um".

 
AP

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home