Empresa cria CD que pode dificultar pirataria

A empresa espanhola de produtos de armazenamento óptico CD World criou um CD gravável que não serve para a reprodução de músicas ou filmes em aparelhos domésticos. O novo produto é mais uma ferramenta na luta contra a pirataria, que, na Espanha, já domina 50% do negócio do setor, destacou hoje o diretor-geral do grupo, Kim Sorensen.

"Este novo formato, denominado CD Data Only (CD-DO), poderia estar no mercado de forma maciça dentro de dois ou três meses", assegurou o responsável pela companhia. O CD pode ser usado para gravar e recuperar dados no computador, mas não funciona nas duplicadoras utilizadas pelas máfias para a obtenção de cópias em grandes quantidades.

Ao contrário de outros formatos, o CD-DO não pode ser lido por aparelhos domésticos com leitor óptico, como discmans e equipamentos de som ou DVD. Depois de dez anos de presença no setor de informática espanhol, a CD World conquistou uma quota de mercado de 15%. Seu êxito, segundo Sorensen, se baseia na constante inovação tecnológica, na qual são investidos anualmente mais de US$ 180 mil.
 
EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home