BMG aposta em CD que permite cópia para o PC

SÃO PAULO - O CD Comin´ From Where I´m From, do cantor de R&B Anthony Hamilton, chega hoje às lojas americanas com a nova tecnologia de distribuição/proteção de conteúdo da BMG, que libera a cópia das músicas e o envio de canções por e-mail.

Segundo o site WashingtonPost.com, o CD vai tocar de uma forma diferente em cada meio - em disckmans e aparelhos do som ou do carro, nada haverá de diferente; quando tocado no computador, ele vai apresentar um menu interativo com a foto do artista, a lista das músicas e diversas opções.

Uma dessas opções vai permitir que o dono do CD copie as músicas do CD para seu computador e dispositivos como MP3 players (mas não para o iPod, neste primeiro momento). Uma vez instalado, o software de cópia libera a gravação de até três outros CDs, mas não há nenhum recurso tecnológico que impeça que novas cópias sejam feitas a partir deles - a BMG já avisou que a próxima versão do programa trará tecnologia de proteção contra cópias extras.

A partir de outro botão do menu interativo, o usuário poderá enviar as canções para outros internautas por e-mail. Cada arquivo enviado pode ser ouvido quantas vezes se desejar, mas expira em 10 dias.

Em entrevista ao Washington Post, o vice-presidente sênior da Arista (selo da BMG que representa Hamilton) disse acreditar em um mercado onde "o mundo físico e o virtual coexistam em paz". "Eu acredito que esta é a forma certa de garantir que os direitos de nossos artistas estão protegidos e, ao mesmo tempo, significa muita, muita consciência de nossa parte sobre o que o público em geral e os consumidores querem de nossas músicas", disse.

Um dos testes que a BMG quer fazer com esta iniciativa é ver quanto tempo vai levar para que as músicas de Anthony Hamilton sejam colocadas nas listas de download de serviços como o KaZaA, o Grotsker e o Morpheus, contou o executivo.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home