Pedofilia faz Microsoft fechar salas de chat em todo o mundo

da Folha Online

A Microsoft decidiu fechar suas salas de bate-papo em todo o mundo para proteger as crianças da abordagem de pedófilos e da grande quantidade de mensagens pornográficas que recebem.

Segundo um comunicado emitido hoje pela empresa, o MSN, portal de serviços e conteúdo da Microsoft, fechará a partir do dia 14 de outubro o acesso às salas de bate-papo on-line que não são moderadas pelo portal. A decisão é válida para as operações do MSN na América Latina, Europa, Reino Unido e Ásia.

No Brasil, algumas salas com alto índice de visitação --que atualmente não são controladas pela empresa-- passarão a ser gerenciadas pelo MSN e continuarão abertas.

De acordo com a Microsoft, a decisão se deu por conta do crescente mau uso dos serviços de bate-papo on-line. A companhia deve avisar os internautas por meio de comunicados postados no MSN Chat.

Opção

As mudanças também refletem, em parte, a popularidade e aumento do número de usuários do MSN Messenger, software de mensagem instantânea da Microsoft, como uma opção de comunicação em tempo real, que oferece benefícios semelhantes aos do chat, ao mesmo tempo que permite maior controle sobre os contatos com quem o internauta pode conversar.

Críticas

A decisão da gigante do software de fechar as salas de bate-papo despertou desconfiança nos críticos do mercado. Isso porque a companhia disse que manterá os chat moderados por ela. Como esse serviço está disponível apenas para assinantes do MSN, os especialistas sugerem que o real motivo por trás da ação é financeiro, e não a preocupação com a privacidade de seus usuários.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home