E-mail BIG - BBB 4 serve de isca para mais um golpe na Internet

Alessandra Marques

No que se refere a correio eletrônico, além de manter seu antivírus atualizado, é sempre válido dar um refresh no seu "desconfiômetro", para não se tornar mais uma vítima dos golpes que, através de falsos e-mails, tentam obter informações confidenciais de cidadãos como você.

Com a abertura das inscrições da versão 4 do reality show Big Brother Brasil, os golpistas têm à mão uma eficiente isca para pescar internautas desavisados. Então, fique alerta: se, ao checar sua caixa postal, você encontrar uma mensagem com o título "Big Brother Brasil 4", delete. Trata-se de um golpe que poderá ocasionar vários problemas e jamais servirá de ponte para o mundo mágico de Sabrinas, Dominis e Ban-Bans.

Confira, na tabela, alguns detalhes para identificar a mensagem fraudulenta:

Isca: Big Brother Brasil 4

Promessa: inscrição para a quarta edição do Big Brother Brasil 4

Golpe: o e-mail oferece um link para um suposto formulário de inscrição e sugere que essa ficha deve ser baixada e preenchida pelos interessados em participar do programa da Rede Globo.

Trecho da mensagem:"Quer participar do BBB4? (...) Clique aqui ou na figura acima e pegue o formulário de inscrição, após o preenchimento da ficha de inscrição, clique no botão enviar ou imprima em papel A4"

Características: a texto da mensagem é convincente, mas traz alguns erros de português. Usa uma imagem muito parecida à que está sendo exibida no site oficial do programa. E-mails sobre o BBB4 já estavam circulando pela Internet antes mesmo da Rede Globo anunciar a realização da quarta edição do reality show. Agora, como as falsas mensagens bem elaboradas, o cuidado com esses golpes deve ser redobrado.

Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home