Pacientes detestaram maconha vendida pelo Canadá
 


Alguns dos pacientes que começaram a fumar a maconha vendida pelo Departamento de Saúde Pública do Canadá consideram o produto "repugnante" e exigiram que lhes devolvam o dinheiro.

O Departamento de Saúde Pública de Canadá começou a vender a maconha em julho para reduzir a dor de doentes de Aids, câncer e outras doenças. A ação foi adotada logo que um tribunal determinou que não se pode obrigar pacientes a comprar maconha de narcotraficantes. No entanto, os que compraram maconha do governo disseram que a droga é deplorável.

"É totalmente inapropiada para o consumo humano", disse Jim Wakeford, de 58 anos, enfermo de Aids, quem vive em Columbia Britânica.

Wakeford e Barrie Dalley, um homem de 52 anos residente em Toronto que usa maconha para combater as náuseas que provocam os medicamentos contra a Aids, decidiram voltar aos vendedores de rua. Dalley exige que o governo lhe devolva seus US$ 110. Wakeford também deu queixa sobre o dinheiro gasto.

A maconha é cultivada nas profundidades de uma mina desocupada em Flin Flon, no Estado de Manitoba, pela empresa Prairie Plant Systems, que assinou um contrato de US$ 4,2 milhões com o governo.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home