5,3 milhões de brasileiros têm banda larga em suas casas

da Folha Online

O número de usuários brasileiros que utilizam conexão de banda larga em suas casas aumentou 20,5% em 2004, chegando a 5,3 milhões de internautas. Os dados são de um relatório divulgado pelo instituto Ibope//NetRatings.

Com esse crescimento, os usuários de conexão rápida passaram a responder por 70% do total de tempo consumido na Internet domiciliar brasileira.

"Trata-se de um público de alto poder aquisitivo e que, em alguns segmentos profissionais, já supera o número de usuários em linha discada", afirma Fabia Juliasz, diretora da organização.

Em 2004, por exemplo, 730 mil profissionais liberais navegaram pela banda larga, contra 560 mil em linha discada.

No mês de janeiro, os uso médio por usuário nos domicílios brasileiros foi de 14 horas e 35 minutos, um aumento de mais de uma hora sobre dezembro (13 horas e 23 minutos).

O tempo gasto na utilização de aplicativos, como mensagens instantâneas e programas multimídia, foi de 5 horas e 34 minutos --os norte-americanos dedicam 2 horas e 48 minutos a esses programas. Nessa área, os brasileiros só perdem para os espanhóis, que ficam com 6 horas e 16 minutos.

De acordo com o Ibope//NetRatings, esses aplicativos podem ter impacto sobre outras atividades, como a telefonia.

No mês passado, mais de 400 mil brasileiros utilizaram o Skype, programa que permite a conexão telefônica via web, representando um aumento de 65,8% no últimos 6 meses. O tempo médio de utilização do Skype, por usuário, foi de 23 minutos.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home