Internautas devem ter pelo menos quatro senhas diferentes

da Folha Online

Todo usuário de computador deve ter quatro senhas diferentes para acessar, com segurança, sites e serviços na internet. A informação é da associação CompTIA (Computing Technology Industry Association).

De acordo com a organização voltada para tecnologia da informação, as brechas de segurança são causadas, principalmente, por erros humanos.

Os internautas, por exemplo, têm senhas que são facilmente identificadas. Além de dar atenção especial à criação desses códigos, eles deveriam variá-los para evitar grandes dores de cabeça quando têm as informações de acesso roubadas.

De acordo com o site "Vnunet", a organização aconselha que os usuários criem quatro códigos diferentes.

O primeiro deles, bastante fácil para memorizar, deve ser usado para acessar serviços de sites simples, com baixo risco. Um exemplo seriam alguns jornais internacionais que pedem os dados para liberar a leitura de notícias.

Uma segunda senha, que misture números e letras, é adequada para páginas onde é possível fazer negociações, como compras. O roubo desses dados poderia causar danos financeiros, como uso do cartão de crédito por parte dos piratas.

O terceiro código, de alta complexidade, seria usado somente em serviços virtuais de bancos. A combinação, aconselha a organização, deve misturar números, acentos, pontuação e letras --ou, pelo menos, três dessas "categorias".

A quarta alternativa tem como foco somente o trabalho e não deve ter qualquer semelhança com aquelas utilizadas para outros serviços.

Além disso, todas as senhas, com exceção daquelas usadas para serviços de baixo risco, devem ser trocadas a cada 90 dias.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home