Procon/PR exige melhor atendimento da BrT

SÃO PAULO - O coordenador do Procon do Paraná, Algaci Túlio, exigiu da diretoria da Brasil Telecom mudanças no atendimento ao cliente, como respostas mais rápidas aos usuários.

Segundo a agência de notícias do estado, o Procon quer, entre outras coisas, que os atendentes do serviço 0800 tenham poder de decisão, que o cancelamento de linhas telefônicas possa ser solicitado nos escritórios da operadora e que a Brasil Telecom promova a negociação individualizada nas audiências. "Desde a privatização do setor, em 1998, a telefonia fixa é campeã de nossos atendimentos na área de serviços. Para se ter uma idéia, no ano passado, 6 937 registros de reclamações e informações foram da Brasil Telecom, cerca 80% dos 8 513 atendimentos sobre o assunto"; conta o coordenador.

Para Túlio, um dos principais problemas da operadora está no atendimento 0800 - serviço, diz, que não resolve ou não tem poder de decisão para solucionar os problemas apresentados, o que gera um volume significativo de processos administrativos não resolvidos. A advogada do Procon/PR, Elizandra Pareja, complementa afirmando que a operadora trata os problemas registrados "de forma genérica".

A entidade também discorda com o atual procedimento para o cancelamento de linhas da Brasil Telecom: os usuários devem enviar o pedido por carta para Campo Grande (MS). Segundo Túlio, a demora faz com que os usuários arquem com as contas telefônicas até que a situação seja resolvida. "Além disso, o temos queixas relativas a diversos cancelamentos solicitados por pessoas que não são titulares da linha telefônica", diz.

O coordenador disse à agência de notícias que a direção da Brasil Telecom "mostrou-se receptiva", marcando novas reuniões com o órgão. Mas informou que, se as exigências não forem cumpridas, o Procon pode entrar com ações administrativas e judiciais contra a operadora.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

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