Consumo de drogas é impulsionado por vendas online

O consumo de vários tipos de drogas ilegais, incentivado pelas vendas via Internet, está aumentando no mundo todo, disseram órgãos internacionais hoje. "Há um tráfico cibernético cada vez mais intenso", afirmou Akira Fujino, representante da Agência das Nações Unidas para as Drogas e o Crime. As declarações foram dadas durante uma conferência reunindo especialistas no assunto.

"As drogas são oferecidas para venda através da Internet." Fujino não ofereceu maiores detalhes sobre o fenômeno. Segundo o especialista da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior parte dessas substâncias, disponíveis em farmácias online, eram produtos psicotrópicos sujeitos a controle de órgãos internacionais.

Karen Tandy, do Departamento de Justiça dos EUA, disse que esses remédios vendidos pela Internet também incluíam analgésicos consumidos por jovens de forma indevida. O território norte-americano abriga 25 milhões dos 185 milhões de pessoas que usam drogas no mundo todo.

Segundo Fujino, a maior parte dos países do Sudeste Asiático havia registrado um aumento recente no uso de metanfetamina. "Na China, a produção e a venda de metanfetamina e ecstasy apresenta uma tendência de alta", disse Liu Zhimin, vice-secretário-geral da Comissão Nacional de Controle de Narcóticos da China. "A luta contra as drogas é muito difícil." Há mais de 1,14 milhão de usuários de drogas no território chinês.

A Europa registrou uma elevação no consumo de cocaína, de drogas sintéticas e de estimulantes. E também houve um aumento no número de jovens que usam maconha, disse Georges Estievenart, diretor executivo do Centro Europeu de Monitoramento sobre Drogas e o Vício.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home