Cobra apresenta ao governo seu PC Conectado

SÃO PAULO - A Cobra Tecnologia, uma empresa do Banco do Brasil, informou já ter apresentado ao governo federal o seu modelo de computador para o programa PC Conectado.

Segundo a empresa, o equipamento custará 1,44 mil reais - esse valor deve ser parcelado em até 50 vezes, como prevê o plano governamental.

A produção da máquina, que foi batizada como PC Cidadão, será em regime de OEM. Para viabilizar o projeto, a Cobra se juntou ao BB, e à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (que vai cuidar da logística e da venda pela internet), e pediu apoio à Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e à Softex.

Tendo o Freedows (criado por um consórcio do qual a Cobra faz parte) como sistema operacional, o PC Cidadão deverá trazer mais 26 aplicativos de escritório e uso pessoal. O Freedows é um Linux que roda aplicativos de escritório com o look & feel do Windows, da Microsoft, e que também é compatível com os programas do MS Office.

A máquina apresentada ao governo inclui processador de 2,5 MHz, 256 MB de memória, disco rígido de 40 GB e monitor de 15". Segundo a empresa, os usuários terão direito a 15 horas de acesso por mês à web discada por 7,50 reais mensais, sem cobrança adicional de pulsos. O suporte técnico será fornecido através de um 0800.

Na expectativa da Cobra, o programa PC Conectado deve promover só este ano a venda de 1,5 milhão de PCs para as classes C e D e para microempresas. A fabricante espera abocanhar pelo menos 200 mil unidades até o final de 2005.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home