Usuários relatam problemas ao instalar atualização do Windows

da Folha Online

O Service Pack 2 (SP2), pacote de atualizações para o Windows XP, está sendo recebido de diferentes maneiras pelos usuários. Enquanto muitas pessoas afirmam que o SP2 não traz problemas, outros dizem que ele pode entrar em conflito com programas não-produzidos pela Microsoft.

De acordo com um fórum do Sans Institute, que reúne experiências de quem já instalou as atualizações, quase metade das pessoas afirmam que os problemas acontecem, mas nem todos são graves.

Dos 152 usuários que instalaram o sistema e relataram a experiência, 43% disseram que não tiveram problemas, enquanto 49% afirmaram que os problemas variavam de "pequenos" a "graves".

Atraso

Por isso, a empresa está permitindo que os usuários adiem a instalação do pacote até que eles tenham certeza de que o upgrade não trará problemas ao micro.

"Nossos próprios testes e o retorno gerado pelos usuários que testaram o produto indicam que a maioria das aplicações funciona com o pacote", disse um porta-voz da companhia norte-americana ao site da "BBC" (news.bbc.co.uk).

"Nesses casos [quando os programas deixam de funcionar], trabalhamos com os desenvolvedores e administradores de sistema para fazer os ajustes necessários para facilitar a implementação."

Para impedir que o programa seja instalado, a Microsoft lançou uma ferramenta.
Os usuários corporativos foram os primeiros a receber o SP2, cujo lançamento deveria ter sido feito em 2003.

Adaptações

Para fazer com que os sistemas funcionem com o pacote de atualizações para o Windows XP, muitas empresas estão tendo que adaptar programas usados internamente.

A IBM, por exemplo, pediu a seus funcionários que não instalem o SP2 até que a empresa desenvolva uma versão do SP2 compatível com os aplicativos usados pela companhia.

Um número pequeno de pessoas que colocaram comentários no site do Sans Institute teve que refazer programas para que eles funcionassem com as atualizações.

Entre os que relataram problemas, 30% disseram que os navegadores desenvolvidos por outras companhias, como o Mozilla Foundation e o Opera, apresentavam conflitos com o sistema.

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home