Tecnologia afasta crianças britânicas da família
 


As crianças britânicas estão interagindo menos com suas famílias e passando mais tempo em seus quartos assistindo à televisão ou brincando com videogames. A informação é de uma pesquisa divulgada hoje pela Mintel.

Três quartos das crianças britânicas com idades entre 11 e 14 anos têm televisão no quarto, quase dois terços possuem DVDs ou videocassete e um quarto tem computador, afirmou a empresa de pesquisa de mercado Mintel.

Dois terços das crianças pesquisadas disseram que jogam videogames no quarto e uma em cada três afirma que sempre joga sozinha. "Muitas das crianças parecem estar passando um grande isolamento da vida familiar", disse a analista de consumo da Mintel Jenny Catlin.

"Infelizmente, parece que em muitos casos a tecnologia substituiu a unidade da família, e todo mundo faz o que quer, quando quer, mesmo que isso signifique o isolamento." Mais da metade das crianças ouvidas afirmaram que gostam de passar o tempo consigo mesmas e que podem fazer o que quiserem desde que tenham boas notas na escola.

A pesquisa também revelou que cerca de 80% das crianças com entre 11 e 14 anos de idade têm seus próprios celulares, um aumento em relação ao índice de 58% registrado em 2001.
 Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home