Terra vira líder em assinantes de acesso pago

O Terra assumiu, no mês de julho, a liderança do acesso pago à Internet, atingindo a marca de 1,4 milhão de assinantes no mercado brasileiro. Do total de assinantes do provedor, 700 mil são usuários de acesso banda larga, o que torna a empresa líder absoluta nesse segmento, com 50% do mercado total do País.

A empresa prevê manter a trajetória de crescimento, principalmente em Internet rápida, e deve fechar o ano com um total de 1,7 milhão de assinantes, sendo 1 milhão só de banda larga. Segundo o diretor-geral do Terra Brasil, Fernando Madeira, o grande crescimento do acesso à Internet se dá em banda larga, uma vez que o mercado de acesso discado está praticamente estável nos últimos anos.

De acordo com Madeira, desde o início, o foco da empresa foi oferecer conexão em alta velocidade, devido à grande expectativa de expansão desse segmento. Hoje, além do acesso, o Terra oferece todos os serviços relacionados à conectividade - que inclui desde a identificação da velocidade ideal à venda do modem mais indicado -, os serviços adequados, como conexão seguras, além de conteúdo. "O Terra banda larga é o carro-chefe da nossa liderança", afirmou. Para se ter uma idéia do crescimento, no final de 2000, o Terra possuía 600 mil assinantes, sendo que apenas 20 mil eram de banda larga. Em pouco menos de quatro anos, o número de pessoas que acessam com banda larga pelo Terra subiu para 700 mil.

Já Alexandre Cardoso, diretor de marketing do Terra Brasil, destacou o desenvolvimento de serviços de valor agregado, como E-mail Protegido, Almas Gêmeas, Disco Virtual e outros produtos, como um dos fatores-chave que ajudaram a consolidar a liderança do Terra.

Histórico

A Telefônica comprou o ZAZ em 1999 e, em janeiro de 2000, foi criada a marca Terra. Em meio ao crescente mercado de provedores de internet, a empresa lançou, em junho de 2001, a campanha com o "ET", visando criar uma identidade para o portal.

Com um passo à frente e já esperando pela liderança de mercado, o Terra lançou a nova campanha publicitária em março deste ano. Com o slogan "Quem quer mais assina o Terra", a empresa buscou enfatizar a evolução da marca e a busca sempre por inovações.

Alexandre Cardoso explicou que a estratégica da empresa pode ser dividida em três etapas, que aconteceram simultaneamente. A primeira foi a criação de uma campanha forte no mercado. Juntamente, a empresa buscou desenvolver e inovar com o lançamento de novos produtos e, ao mesmo tempo, investiu fortemente na criação de conteúdo, principalmente apostando em banda larga. "Não adianta ter a campanha sem ter o produto", destacou.

Terra


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home