Vírus Bagle tem cura

Hector Lima

A cura para o inconveniente vírus Bagle.aq (w32.bagle.aq@mm, ou Bagle.ac, Bagle.ag, e Bagle.al) tem se espalhado rapidamente graças à boa vontade dos spammers "do bem".

Eles têm ajudado a eliminar o vírus que se espalha via email e redes de arquivos compartilhados, rouba endereços das máquinas infectadas, envia a si para vítimas insuspeitas, fechar programas de antivírus, firewalls, e abre a porta 80 para invasão.

O vírus geralmente chega de endereços conhecidos do usuário, com assunto em branco e um arquivo de extensão .ZIP anexado. Quando aberto, insere um dos seguintes arquivos no sistema do Windows: windll.exe, windll.exeopen, windll.exeopenopen, além das seguintes chaves de registro no start-up do sistema: HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindows CurrentVersionRun "erthgdr" = "C:WINNTSYSTEM32windll.exe" e HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindows CurrentVersionRu1n.

Como sempre, não abrir anexos suspeitos (mesmo vindos supostamente de emails dos amigos) e manter o antivírus do seu micro atualizado e o firewall funcionando são a melhor prevenção. Para identificação e remoção do Bagle, usuários podem baixar patches de qualquer um dos seguintes sites: Central Command, Computer Associates, F-Secure, McAfee e Trend Micro
 Magnet

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home