Saiba como copiar catálogo de endereços do Outlook

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo

"Sou usuário do Outlook 6.0 e tenho uma máquina com Windows XP Professional. Quero copiar o meu catálogo de endereços (.WAB), mas não sei encontrar o arquivo." (Humberto A. Junqueira)

Resposta

Para saber onde estão os arquivos do catálogo de endereços, você pode acessar o editor de registros e buscar a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\WAB\WAB4\Wab File Name\. Para fazer isso, clique no botão Iniciar e na opção Executar. Digite Regedit no campo exibido e pressione o botão OK. Clique na seta ao lado da chave indicada até atingir o caminho especificado. No campo valor, você encontrará o caminho para o arquivo .WAB.

Se a sua intenção é fazer uma cópia de segurança, há um método mais simples, que consiste em exportar o catálogo de endereços. Clique no menu Arquivo (File) Exportar (Export) Catálogo de endereços (Address book).

Na caixa de diálogo que aparecer, escolha Arquivo de texto (text file), informe um nome para o arquivo e pressione Concluir para copiar todos os campos marcados. Você também pode desmarcar algum campo que não desejar copiar.

Para importar o catálogo, repita o procedimento, só que desta vez usando o menu Arquivo/Importar. Escolha Arquivo de texto e informe o nome do arquivo que você gerou previamente.

Experimente usar programas como o E-Backup ou o Outlook Express Backup. Eles podem ser encontrados em diversos sites de downloads e fazem todo o serviço para você, copiando o catálogo de endereços, os favoritos e as pastas de e-mail.

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home