Veja as lendas urbanas que estão on-line

da Folha de S.Paulo

Muitas lendas não foram criadas no mundo internético, mas chegaram até ele. São histórias aterrorizantes ou fantásticas que fazem parte do imaginário popular. Em www.lendasurbanasbr.hpg.ig.com.br há algumas delas, incluindo uma versão da história da loira que assombraria banheiros escolares. O site traz também histórias macabras extraídas das mentes de escritores amadores.

O site www.contosurbanos.hpg.ig.com.br mostra, na opção Mural, mais lendas. No site, o internauta pode relatar as próprias experiências sobrenaturais.

Confira na página The Urban Legends Archive (www.urbanlegends.com) as lendas famosas de outros países. A lista é enorme, e também é possível mandar a própria experiência. Em inglês.

Em www.geocities.com/quackwatch/lendasurbanas.html, há links que contam lendas urbanas sobre pessoas que são pegas desprevenidamente em situações de perigo mortal, como agulhas contaminadas em saídas de moedas em telefones públicos, aranhas venenosas em banheiros e protetores solares infantis que causam cegueira.

A história do famoso e aterrorizante quadro do menino chorando, cuja lenda diz ter levado ao sucesso um pintor fracassado que fez pacto com o diabo, está em www.revelacaoonline.uniube.br/portfolio/021803hist2.html.

O site www.sobrenatural.org não só traz lendas urbanas como é atualizado diariamente com notícias sobre exploração espacial. Um artigo não perdoa as cantigas infantis, relatando, em tom humorístico, supostas mensagens subliminares contidas nessas canções.

Especial

Arquivo: veja o que já foi publicado sobre mitologia

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home