Nokia entra no mercado de música via celular
Emerson Rezende

A gigante finlandesa Nokia escolheu seu parceiro para o desenvolvimento de uma plataforma de downloads de música para seus celulares: a distribuidora de música digital Loudeye.

A ação a coloca em pé de igualdade com a Apple - cuja parceira é a gigante norte-americana Motorola - na luta pelo domínio desta que é a próxima geração do mercado legalizado de download de músicas.

Essas empresas pretendem desenvolver uma versão vitaminada do software do iTunes não só para celulares, mas para os mais avançados handsets do mercado. Inicialmente, as canções serão baixadas diretamente da iTunes Music Store para os celulares Nokia, mas a intenção é disponibilizar o quanto antes um acesso direto para computadores de mão.

Em princípio, a fabricante de celulares não tem interesse comercial nesse mercado em si. O objetivo é gerar uma demanda para seus smartphones e PDAs.

"Esse acordo com a Nokia representa uma oportunidade estratégica importante para a Loudeye trabalhar com uma das líderes em comunicação móvel no desenvolvimento de uma plataforma wireless para músicas", disse Jeff Cavins, presidente e CEO da Loudeye.
 Magnet

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home