Pesquisa americana revela o apelo sexual dos nomes

Uma pesquisa americana revelou que nomes femininos agudos têm grande apelo sexual masculino, enquanto as mulheres preferem nomes curtos e com pronúncia "arrendodada". Segundo o jornal The Mirror, a responsável é a pesquisadora Amy Perfors, do Massachussetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, que suspeitava que os primeiros nomes podiam ser provocadores do desejo sexual na inconsciência humana.

Foram postadas 24 fotos em um site onde os visitantes podiam dar notas de 1 a 10 para a pessoa. Cada imagem era visualizada com um nome. A pesquisadora repetiu o processo várias vezes trocando os nomes, o que modificou os pontos conseguidos por cada foto.

Nomes fortes como Ben, Tim e Nick, que têm sons que precisam ser ditos com movimento na frente da boca, ganharam mais pontos que os nomes Paul, Saul, Louis and Julian, nomes com u que precisam de outros movimentos para serem pronunciados. Consonantes fortes como "b" ou "k" também demonstraram grande apelo feminino.

Os nomes femininos Laura, Susan, Ruth e Sophia foram considerados mais atrativos para os homens do que had Amy, Abby, Jen e Jo. Nomes mais femininos ganharam sempre mais pontos na pesquisa, assim como os nomes mais fortes e masculinos.
  Terra

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home