AOL venderá computadores baratos a idosos nos EUA
 


A America Online anunciou hoje, nos Estados Unidos, planos para vender computadores pessoais de baixo preço dirigidos a idosos e minorias e de baixa renda que assinem contrato de acesso discado à Internet com duração de um ano.

A divisão online da Time Warner começará a vender os computadores e o serviço de acesso na cadeia norte-americana de lojas Office Depot este mês. O lançamento é parte de uma ampla estratégia de recuperação do serviço online, que perdeu 2,2 milhões de assinantes.

Ao longo dos últimos dois anos, a empresa tentou encontrar novas fontes de receita apelando a diversas categorias de clientes, entre os quais os de fala hispânica e os adolescentes. Executivos do grupo disseram que a expectativa é de atrair os 27 por cento de domicílios dos Estados Unidos ocupados por idosos, negros e hispânicos que ainda não têm computadores pessoais.

Os computadores serão vendidos em configuração simplificada, com ícones grandes que enviarão os usuários a áreas específicas do site da America Online ou a aplicativos que já virão instalados. As máquinas também poderão ser configuradas previamente para pessoas de fala espanhola.

A empresa informou que seu serviço AOL Latino, lançado em outubro passado, já se tornou o principal provedor de acesso para a comunidade de fala hispânica nos EUA, com mais de dois milhões de assinantes. A America Online planeja lançar um serviço dirigido à comunidade negra, com a marca Blackvoices, em setembro.
 Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home