Grupo quer nova tecnologia de banda larga sem fio

Um grupo de empresas de tecnologia, incluindo a Texas Instruments e a STMicroelectronics, irá propor um novo padrão de rede sem fio com velocidade de transmissão até dez vezes superior à tecnologia atual.

O grupo afirma que a idéia é estabelecer um novo padrão para o popular sistema de envio e recepção de dados em curta distância conhecido como WiFi, que é usado em aeroportos, hotéis e cafeterias para o acesso à Internet sem uso de fios.

O sistema 802.11n desenvolvido pelo grupo, batizado de "WWiSE", será compatível com a tecnologia usada atualmente, conhecida por vários codinomes como 802.11b e 802.11g. O novo padrão poderá operar a uma velocidade de até 540 megabits por segundo

As empresas vão submeter a proposta para uma equipe do Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE) encarregada pelo desenvolvimento do 802.11n.

A proposta requer o uso de um canal de comunicação maior do que a maioria das jurisdições permitem. O uso do 802.11n na faixa de transmissão padrão permite velocidade de 135 megabits por segundo.
 Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home