Estudo diz que os webmasters são introvertidos

Os webmasters são mais introvertidos que as pessoas que não têm uma página própria na Internet. A afirmação é dos psicólogos da Universidade de Chemnitz, leste da Alemanha. Depois de um estudo realizado com 300 webmasters, os psicólogos chegaram à conclusão de que estas pessoas são mais inseguras no trato social e não recebem bem as críticas.

O estudo, que faz parte de uma ampla pesquisa sobre os meios de comunicação cotidianos, revelou, além disso, que a apresentação na Internet é um campo atualmente dominado por homens. Somente 13% dos entrevistados eram mulheres e mais da metade dos donos de sites são empregados ou estudantes.

Ao contrário, os desempregados ou aposentados não mostram qualquer interesse de ficar conhecido através da Internet.

Os motivos expostos pelos donos de sites na rede para assumir esta tarefa são diferentes. A maioria, segundo os psicólogos, "quer se mostrar de forma autêntica, mas não o seu pior lado", e utilizam a página para melhorar seus conhecimentos de computação ou para desenvolver sua criatividade. Poucos são os que utilizam sua própria página para encontrar um namorado ou namorada.
 
AFP


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home