"Copo inteligente" avisa quando a bebida acaba

Quem gosta de ir ao bar para tomar uma cerveja vai aplaudir um equipamento inventado por cientistas japoneses. Um "copo inteligente" avisa o garçom quando está vazio, poupando o cliente de precisar pedir mais bebida.

Desenvolvido por uma companhia japonesa de equipamentos eletrônicos e batizado de iGlassware, o copo é envolvido por uma espiral acoplada, que serve como um sensor para a quantidade de bebida. Por uma freqüência de rádio, o equipamento emite um sinal eletrônico recebido por um computador dos atendentes do bar, quando o copo está quase vazio. Cientistas anunciaram que a espiral pode ser adaptada a garrafas.

Apesar de curioso, o iGlassware não foi recebido por entuasiasmo pelos ingleses, famosos pelo costume de ir ao bar. "A tradição na Grã-Bretanha é levantar e ir ao bar para mais uma rodada de bebidas, não tendo um garçom trazendo a cerveja na mesa, por mais rápido que ele seja", "Parece uma idéia divertida, mas não creio que possa funcionar nos nossos bares", disse um porta-voz da J. D. Watherspoon, que gerencia mais de 500 bares na Grã-Bretanha.
 
Terra

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home