Falsificações de diplomas alarmam universidades britânicas
 


Falsificações de diplomas universitários colocadas à venda na internet por cerca de 240 euros fizeram soar o alarme entre os principais centros educativos do Reino Unido, como a Universidade de Oxford, informa hoje, segunda-feira, o "The Guardian".

Dotados de filigranas, selos e assinaturas, os falsos diplomas, tanto de ensino médio como de ensino superior, parecem, segundo os responsáveis por várias universidades inglesas, autênticos, acrescenta a publicação.

Por isso, os deputados da Câmara dos Comuns pedirão ao ministro de Educação, Charles Clarke, que investigue estes falsos títulos, que afetam carreiras como as de Medicina, Direito, Filosofia e Letras.

Peter Leon Quinn, suposto falsificador dos diplomas e chamado de "O mago", foi o único interrogado pelas forças de ordem em relação ao caso, embora tenha sido colocado em liberdade dada a falta de acusações afirma o jornal britânico.

Na opinião do deputado trabalhista e presidente da Comissão de Educação dos Comuns, Barry Sheerman, o caso é "terrível".

"Isto está se transformando em mais que uma indústria. As pessoas podem e utilizam qualificações falsas. Vamos ter que implantar um sistema, como uma base de dados onde se possa verificar a autoria das emissões", disse Sheerman.

Centros educativos como a prestigiada Universidade de Oxford acham que as falsificações afetam a integridade e a imagem destas instituições.

"É muito ofensivo para nós e para todos os graduados que trabalharam para se licenciar", declarou Peter West, secretário da Universidade de Strathclyde, para quem os diplomas falsos são "surprendentemente reais".
 
EFE

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home